A única vez que me lembro de não temer de morte as agulhas, sejam elas de que tipo, a análise ao sangue, a bela da vacina, a picada no dedo, enfim... foi durante a gravidez. Porquê? Não sei. Era por uma causa nobre excelente. Eu sou totalmente irresponsável no que toca às minhas vacinas e afins. Sou mesmo. Agora vem o bummmmm de toda esta conversa: sexta-feira fiz a primeira sessão de acupuntura. Pasme-se o mundo e eu própria. Tenho-me sentido muito mal. Cansada, tonta, cabeça leve, dor de cabeça... e supostamente não tenho mesmo nada. Fui radical e lembrei-me da medicina tradicional chinesa. Não é uma coisa daquelas esquisitas e obscuras. É uma coisa limpinha e muito, muito eficaz. Tremi dos pés à cabeça quando entrei lá. E disse que estava a morrer de medo. E disse que não sabia se acreditava que aquilo fosse funcionar. E disse também que estava cansada de me sentir mal e de não ter qualidade de vida. O "Dr." disse-me que tudo iria passar. Meteu as mãos na massa, leia-se nas minha costas. E eu estalei e estalei e estalei. " - Muito má esta cervical! Muitas tonturas, muitas tonturas!"( leia-se isto com sotaque do Norte da Europa). Depois vá de espetar as ditas agulhas. Dizem que não dói. A mim doeu-me. Na orelha foi o horror. Fiquei de molho uma hora. E não é que quando me levantei parecia outra pessoa? As tonturas desapareceram MESMO!!! Ainda não estou bem, mas vou ficar. Senti uma leveza nas costas como há muito tempo não sentia. Aliás nem me lembro já de como era bom.
Esta semana vou novamente. E vou com o mesmo medo e com a ideia de que vou para a cruz. No entanto, é por uma boa causa.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
"- Devia de ir para umas termas, sozinha. Durante 15 dias!"
E quando de repente toda a gente resolve dizer o mesmo... a frase mais ouvida perante os meus queixumes dos últimos 2 meses é: "- Cansaço! Tem que descansar!". Hoje alguém teve a lata de dizer que eu deveria de ir para umas termas durante 15 dias. Por dentro tive vontade de apertar o pescoço da Sra-Dra-tão-bem-posta-que-até-enerva. Quinze dias!!!!???? Sozinha, sem a minha vida que está nestas duas criaturas pequeninas e sem a criatura grande com quem decidi viver até ao fim dos meus dias??? E depois levantam-se os que dizem que tenho que cuidar de mim, se eu não estiver bem, não vou poder fazer isto e aquilo e o outro. E eu sei isto tudo de cor e salteado. Porque não sou parva. Porque sou responsável e consciente de mim. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra bolas...que me enervam! Porque se está certo que tenho que descansar e moderar algumas coisas na minha vida, também está certo que são estas três pessoas que me alimentam todos os dias com a sua simples presença, com os sorrisos e lágrimas. Com as piadas tolas que me fazem rir sem parar. Deixá-los quinze dias? Só se não conseguisse suportar mais nada. Só o faria se a minha presença fosse pior para eles do que a minha ausência. Estou ofendida...
Subscrever:
Mensagens (Atom)