sexta-feira, 19 de março de 2010

Os nossos são sempre os melhores do mundo

Este é mais um dia comercial dizem muitos. Não serve para nada, só para gastar dinheiro, afirmam outros. Eu acho este dias importantes, simplesmente porque às vezes é preciso um dia marcado no calendário para nos lembrarmos MESMO das pessoas que supostamente são comemoradas. O meu pai, enfim... é sem dúvida o melhor do mundo. Por muitas razões, mas principalmente pela imparcialidade de amor.
O pai dos meus filhos é sem dúvida o melhor pai do mundo. Muitas vezes no meio de qualquer dentinho a romper ou birra de sono ou mil e uma coisas que os miúdos fazem:" - Deixa estar eu faço. Eu também sou mãe!". Na verdade ele também é mãe. Hoje passados três anos o André é sem dúvida o meu fiel substituto. Neste momento atreve-se a treinar a sensibilidade de mãe. Como é que possivel???
Ele é carinhoso, cuidadoso, preocupado, atencioso, com ideias muitos próprias em relação aos filhotes. Valoriza cada aprendizagem. Vê o melhor. Brincalhão. Muito, muito, muito responsável. Como todos os pais, não sabe combinar roupas, mistura cores e formas, mas mantem-nos quentinhos. Nunca sabe do body ou dos collants ou do casaco, se efectivamente não estiverem ali, à sua frente... Mas dá banhinhos como ninguém, e põe creme como se fosse a massagem da sua vida, e limpa ouvidos e seca cabelos e dá sopinhas. Quando ele chega, a casa recebe alegria, os olhinhos do Rodrigo e da Inês brilham, soltam-se gargalhadas e suspiros. O Rodrigo corre para uns braços que não acabam de tanto colinho. O bandido já chegou a chamar-lhe MÃE. A Inês salta e levanta os braços e esconde-se com vergonha e quer o pai com  todas as forças que o seu pequeno corpo pode demonstrar.
E eu regalo-me. Agradeço a sorte que tenho por ter ao meu lado alguém como tu. Por seres o meu melhor amigo, por seres a minha vida. E como há quem diga: " Amas a vida, mas eu amo-te a ti!" porque tu és a minha vida. E pronto tá bem, eu também sou a tua :) porque isto és tu que me dizes.
Vamos estar sempre ao teu lado, vamos fazer sempre o impossivel por ti, vamos sempre honrar-te mesmo quando não estás, vamos sempre torcer pelas tuas vitórias e lutar as tuas batalhas, para que te sintas a pessoa mais feliz do mundo, para que a tua vida continue a fazer sentido, com a tua pequena, mas muito especial, familia. Amamos-te tesouro!

Sem comentários: